Amigos:
-
-
PressãoHá um mês
-
DomingoHá 2 meses
-
O DomingoHá 2 anos
-
-
SONETO A BEETHOVENHá 5 anos
-
-
Sem DestinoHá 5 anos
-
-
-
-
Morri de verdades...Há 6 anos
-
E depois, poeiraHá 7 anos
-
Minha casaHá 7 anos
-
-
-
-
-
-
-
Victoria (2015)Há 9 anos
-
Uma palavra e… adeus sexo!Há 9 anos
-
NOVO BLOG!Há 9 anos
-
-
-
-
A sua própria aceitação.Há 10 anos
-
O que aconteceu comigo ?Há 10 anos
-
Teorias e desabafosHá 10 anos
-
Voltei em outro blog...Há 11 anos
-
-
-
Chega de Bullying. Não fique calado!Há 11 anos
-
Vai melhorar.Há 11 anos
-
Mensagem triste mas realista!Há 11 anos
-
-
-
-
TPB
comportamento borderline
devaneios
depoimentos
amor borderline
músicas Borderline
automutilação
dicas
relacionamentos
transtornos
crise
diário
amor
mês da consciência TPB
coisinhas da Eilan
saudades
terapia
amigos
família
música
gatos
terapia dialética comportamental
vídeos
emails
carência
podcast
insônia
álcool
colaboradores
dissociação
felicidade
mindfulness
suicídio
#ProjetoEuMeAmo
Adele
Burlive
depressão
impulsividade
poesias
Evanescence
anorexia
ansiedade
bulimia
compulsão alimentar
drogas
gatilhos
internação
medo
notícias
remédios
selos
transtornos alimentares
#Paula
Dupla Identidade
Promiscuidade
Sexo
ioga
raiva
validação
vinho
25 de ago. de 2013
As 5 condições mais comuns que ocorrem junto com o Borderline
Postado por
Nathalia Musa
O Transtorno de Personalidade Borderline é uma doença mental complexa que frequentemente é difícil de diagnosticar porque geralmente ocorre com outros transtornos. Eles podem mascarar os sintomas do TPB, muitas vezes fazendo com que ele ou as outras que o paciente possa ter fiquem sem tratamento.
As cinco condições mais comuns que ocorrem com o TPB são:
Transtornos de humor
Transtornos de Ansiedade
Transtorno de Estresse Pós-traumático
Abuso de substâncias
Transtornos alimentares
Transtornos de Humor
O TPB geralmente co-ocorre com transtornos de humor como depressão e o transtorno bipolar. As taxas de depressão entre os borders podem chegar até 60%, de acordo com o National Institute of Mental Health (NIMH)(Instituto Nacional da Saúde Mental).
Em torno de 20% das pessoas com TPB podem ter o Transtorno Bipolar. Porque o TPB e a bipolaridade são ambas caracterizadas por humores instáveis, impulsividade e dificuldades interpessoais, pode ser difícil de reconhecer qual transtorno está causando os sintomas.
Transtornos de Ansiedade.
As pessoas com o TPB muitas vezes experienciam uma grande ansiedade, ataques de pânico e preocupação excessiva que podem ser sintomas do transtorno ou um Transtorno de Ansiedade. Existem vários transtornos de ansiedade que podem ocorrer com o TPB: Transtorrno de Pânico, fobias, TOC, Transtorno de Ansiedade Social, agorafobia (medo de estar em lugares abertos) e ansiedade de separação.
Transtorno de Estresse Pós-traumático
O Transtorno de Estresse Pós-traumático tem como gatilho um evento traumático, que pode também ser a causa para o TPB. Estudos mostraram que mais de 50% das pessoas com o Borderline também tem um diagnóstico de Transtorno de Estresse Pós-traumático. Vários sintomas destes dois transtornos podem se sobrepor, incluindo baixa regulação emocional e mudanças de humor constantes.
Abuso de Substâncias
As pessoas com o TPB podem se apoiar em drogas ou álcool para lidarem com o estresse e outros sintomas de seu transtorno. Abuso de substâncias, especialmente o álcool, tem uma taxa de co-ocorrência com o Borderline de mais de 30%, de acordo com o NIMH.
Transtornos Alimentares
Transtornos Alimentares como a anorexia, bulimia e Transtorno de Compulção Alimentar são comportamentos alimentares nos quais a comida é muito ou pouco consumida, resultando em dano para a saúde física e mental do indivíduo. De acordo com o NIMH, em torno de 25% das pessoas com o TPB também têm algum transtorno alimentar
Consciência destas condições que ocorrem com o TPB e seu potencial em mascarar o borderline é essencial para um diagnóstico preciso e planejamento subsequente de um programa de tratamento eficaz.
(tradução livre de "The 5 Most Common Co-occurring Conditions with BPD")
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
PODCASTS
O que é o TPB?
Terapias e Terapeutas
Automutilação
A pior face do meu transtorno é a Ansiedade.
ResponderExcluirExemplo: ligo pro cara que eu amo e ele nao atende seja por qual for a razão. Não, eu não espero ele ligar de volta. Eu ligo 500 vezes até que ele se zanga e desliga o cel. Aí eu me entupo de comida e morro de medo que ele nunca mais queira falar comigo de novo.
Eu preciso de ajuda estou correndo risco so essa semana transei com quatro homens diferentes sem camisinha me cortei usei cocaina e tomei remedios sem receita eu to me auto destruindo e nao tenho niguem pra me ajudar Minha mae diz que eu faço pra se aparecer ningum se importa eu estou muito machucada triste e infeliz
ResponderExcluirPra mim, transtornos de ansiedade e humor.
ResponderExcluirMas oq mais me atrapalha é o humor. Em 1 dia eu mudo humor muitas vezes. Com ou sem motivos. Eu nunca sei como vou estar daqui 10 minutos.
Pode ser que eu esteja tranquila e se uma pessoa me diz algo q eu não gosto ou fale num tom um poukinho mais sério, em 1 segundo toda a minha calmaria se transforma em uma fúria violentíssima, por exemplo.
É difícil.
Tenho fobias de perdas, sair de casa, atender telefone e o q mais me atrapalha é ansiedade, agitação, fúria, medos, insônia, raiva... tô perdendo os sentidos de viver, tudo está ruim, nada tem graça tenho medo de mim mesma... angústia e um vazio enorme dentro de mim, dores de cabeça constantes, vivo nos extremos...
ResponderExcluirOlá!!!, Deus te abençoe e tenha uma semana vitoriosa, amiga muito bom o texto e graça a Deus eu estou cura destas ansiedade e medos, que tinha,
ResponderExcluiro seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br