Amigos:

20 de mar. de 2013

Saudades.



Saudade é um eterno desconforto. É acordar querendo dividir algo com quem não está lá, é a memória muda de alguém que está longe... É se apegar às lembranças e fazer delas seu refúgio em tempo melhores. É se apegar a um lugar, uma música, um cheiro, um por-do-sol, uma brisa.

É o tempo que não corre, se arrasta. O tempo cura? Podia se apressar então. Pois saudade é ansiar por aquilo que não já se tem e viver na melancolia. 
É não saber. Não saber se ele está comendo, indo ao trabalho, ensaiando, sorrindo, vivendo. É viver na expectativa tola de uma notícia qualquer para animar o dia, para abrandar a dor da falta que corrói o peito. dor essa que remédio nenhum cura, que deixa de cama, que faz tudo adquirir tons de cinza-escuro, uma meia-noite eterna, uma lágrima que se não corre solta, corre muda...
É se estar perdido agora que não se tem. Então, sem destino, a gente vaga, lembrando, pois tudo que resta está na memória. Memória de um sonho desfeito, memória de sorrisos mortos.
É ver em cada esquina o rosto perdido, é chorar escondido, é mentir que está tudo bem. Mas não fica tudo bem, nunca.
Saudade é simplesmente não saber. E por não saber, sangra por dentro, devasta a alma.


"And all the roads we have to walk are winding
And all the lights that lead us there are blinding
There are many things that I would like to say to you
But I don't know how
Because maybe
You're gonna be the one that saves me
And after all
You're my wonderwall"

( Wonderwall - Oasis )

9 comentários:

  1. Olá!
    Naty
    ah...mas o tempo faz milagres, somente o tempo pode fazer a dor acabar. O que importa é que não devemos esquecer , por mais dolorido que seja, e basta esperar para a saudade passar, que isso acontecerá.E quando você estiver muito triste, com a alma devastada, dê um pulinho no futuro. A esperança fortalece a crença de que outros tempos felizes chegarão...
    Meu carinho
    Boa quarta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pq acabou?Consegue dizer Naty?Sei lá narrar o último acontecimento.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu li o início do seu blog agora e vou contar a minha estória dps..acho q vc vai se identificar kkk..A saudade lembramos de coisas boas aih qd voltamos caímos no verdadeiro inferno que era.Autodestruição seria o nome ou relacionamento autodestrutivo.Muito ruim ficarmos com alguém que destrói a gente por dentro..vc merece isso?é amor ou dependência fisica com medo de ficar sozinha?reflita.bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty
    Lindo texto, muito intenso, vc escreve mto bem, mesmo sabendo que vc não está be, saiu um lindo texto. Creio que daí começará seu processo de melhora, é o que eu desejo muito, pois vc é uma querida.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Naty,

    Eu sinto, geralmente, desconforto quando a saudade bate, porque com ela vem parte da insegurança quando se trata de pessoas queridas e vivas: quando irei reve-las novamente?! Já a saudade nostalgica, esta sim, esta é deliciosa de percorrer os pensamentos, muitas vezes faz voar um pouco.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Saudades as vezes, ou quase sempre machuca. As vezes o tempo cura sim, outras vezes o que cura é falar desse sentimento e ele vai passando..mas, o que cura mais é focar nas coisas que te dão segurança. Um amigo, uma pintura, escrever. A pratica das artes ajudam muito a esquecer quem não deve mais ficar na nossa vida. Desenhar, escrever, pintar, teatro e por aí vai...
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oie Naty, lembrei de uma música que tem a ver com o seu post de hoje:
    "Só por hoje não vou tomar minha dose de você
    Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se
    Curam (não)
    E essa abstinência uma hora vai passar"
    Pitty - Na sua estante

    ResponderExcluir
  8. to aqui Naty... eh que vou rodando pelos blogs todos e as vezes nao da pra postar coment em tudo... mas nao esquenta que to aqui!!

    ahhhh e nao bebi! gelei o chandon, mas nao abri a garrafa!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo. Mas se você for um desocupado e quiser esculhambar, por favor faça um favor a si mesmo e poupe seu tempo e o meu, ok?

Moderei os comentários, então o que você escreveu vai ser lido por mim antes de aparecer.