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20 de set de 2013

Mindfulness: Exercício de respiração / Música Borderline: Unwell - Matchbox 20




(não faz a menor idéia do que estou falando? Leia este post aqui, aqui e este aqui.)

Respirar é algo que acontece tão automaticamente que você não tem que pensar sobre isso, seu corpo faz sozinho.

Então, pelos próximos minutos, preste atenção especial à sua respiração. Seja curioso a respeito dela: Como se sente? Você está respirando profundamente pelo diafragma ou levemente pelo peito? Está respirando rápido ou devagar? Pela boca ou pelo nariz?

Agora perceba como se sente como você respira profundamente, preste atenção enquanto você você enche os pulmões de oxigênio, preenchendo seus pulmões enquanto seu estômago se expande com ar, então expirando profundamente, notando quealquer sensação que acontece enquanto você o faz. Faça isso algumas vezes, observindo como é respirar.

Enquanto está fazendo isso, você pode começar a perceber seus pensamentos se distraindo da sua respiração. Pode começar a se perguntar qual é o propósito deste exercício, ou sua atenção pode ir para algo completamente diferente: pensar no que você vai almoçar esta tarde, por exemplo, ou se preocupar com uma apresentação que tem que fazer no trabalho. Quando isso acontecer, simplesmente perceba que sua atenção se distraiu e, sem se julgar, traga-a para sua respiração.

Este é o exercício de Atenção Plena para a Respiração: focar na respiração, prestar atenção nela no momento presente e quando sua atenção se distrair dela, gentilmente trazê-la de volta a este momento. Muitas pessoas se dão conta frequentemente que este tipo de exercício as ajuda a se sentirem mais calmas, centradas e com os pés no chão. Em outras palavras, ele ajuda a diminuir a intensidade de qualquer emoção que está presente, para que você possa pensar racionalmente.

Quando você está começando a aprender estes exercícios de respiração, algumas pessoas notaram que se sentiram mais ansiosas. Se isso acontecer com você, tente da melhor forma que puder trabalhar esta ansiedade notando o que está acontecendo com o seu corpo: "Minha respiração está pouco profunda e acelerada. Meu coração está acelerando. Estou percebendo pensamentos conflituosos". Se você sentir que isso não está funcionando, sinta-se a vontade para parar, para pessoas com ansiedade os exercícios de respiração podem ser mais difíceis e você pode perceber que precisa parar um pouco para recomeçar depois.

(Fonte: Calming the Emotional Storm - Using Dialectical Behavior Therapy Skills to Manage your Emotions & Balance Your Life - Sheri Van Dijk, MSW)

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MÚSICA BORDERLINE: Matchbox Twenty - Unwell

Adorooo!! A letra tem a ver com todo mundo que foge um pouco da "normalidade" e pra completar eles tocaram hoje no Rock in Rio!


Tradução:

Indisposto


O dia todo olhando para o teto
Fazendo amizade com as sombras na parede
A noite toda ouvindo vozes me dizendo
Que eu deveria dormir um pouco
Pois amanhã pode ser bom para alguma coisa

Espere aí
Sinto que estou prestes a ter a um ataque nervoso
E eu não sei por que

Mas eu não estou louco, só estou um pouco indisposto
Eu sei que nesse momento você não pode perceber
Mas fique por aí e talvez você veja
Um outro lado meu
Eu não estou louco, só um pouco debilitado
Eu sei que agora você não dá a minima
Mas logo você vai pensar em mim
E como eu costumava ser... eu

Eu estou falando sozinho em publico
Driblando os olhares no trem
E eu sei, eu sei que todos estão falando de mim
Eu posso ouvir os sussurros
E me faz pensar
que deve ter alguma coisa errada, comigo
E por causa de todas horas que eu fiquei pensando
De alguma forma perdi a cabeça

Mas eu não estou louco, só estou um pouco indisposto
Eu sei que nesse momento você não pode perceber
Mas fique por aí e talvez você veja
Um outro lado meu
Eu não estou louco, só um pouco debilitado
Eu sei que agora você não dá a minima
Mas logo você vai pensar em mim
E como eu costumava ser

Tenho falado durante meu sono
Logo, logo, eles virão me buscar
Sim, eles estão me levando para longe

Mas eu não estou louco, só estou um pouco indisposto
Eu sei que nesse momento você não pode perceber
Mas fique por aí e talvez você veja
Um outro lado meu
Eu não estou louco, só um pouco debilitado
Eu sei que agora você não dá a minima
Mas logo você vai pensar em mim
E como eu costumava ser
Yeah, como eu costumava ser


Link: http://www.vagalume.com.br/matchbox-20/unwell-traducao.html#ixzz2fUAnXAiD


3 comentários:

  1. E eu olhava a banda no rock in rio e pensava: Mas ali é o Ben Harper. Depois eu pensava que não era... E quase ficando louca, mas amarradona no som. Eu não conhecia, confesso aqui minha ignorância.

    E enquanto lia, tentava moldar a minha respiração, porque hoje estou precisando dela bem comportada, como nunca.

    Beijo, menina.

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  2. Eu sou do tipo que fica ansiosa quando presto atenção à minha respiração. Acho q isso se deve a uma atitude meio inconsciente, por medo de errar. Me dá até dor no estômago...sério :/ E eu não consigo controlar isso, mesmo tentando pensar bem racionalmente. Só Deus pra mudar isso em mim!
    Já a música, mto legal, não sou Borderline, mas por tudo q leio aqui tem tudo a ver. Será q o cantor é border? Só pode! rs

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  3. Tbm fico muito ansiosa se prestar atenção a respiração, e fico com medo dela faltar e dar tudo errado rs. Gostei da música, hoje estou assim... não estou louca, só um pouco indisposta, olhando para o teto e conversando com as sombras na parede. Dias difíceis. Saudades de vc Eilan,desculpe a minha ausência. Eu não to conseguindo postar no blog, por isso to meio sumida tbm.

    Bjinhus,
    Fique bem.

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