Amigos:

19 de jun de 2014

Feliz Aniversário?




Aniversário é um dia feliz, não é? Muitos abraços, sorrisos, recados carinhosos no facebook, festa e presentes... Certo?
Será mesmo?

Ontem foi meu aniversário e me vi nessa pressão de estar feliz, agradecida, aproveitar o momento e tudo mais, só que simplesmente não consegui. Boa parte do tempo o que eu lembrava era quando eu estava lá naquele lugar chamado "fundo do poço" e não recebi quase nada, porque, convenhamos, é bem mais fácil apoiar a felicidade do que a tristeza.

Não me levem a mal, esse texto não será um protesto sobre a noção torpe do que é "amizade" hoje em dia. É sobre aceitar o estado de espírito que estamos. É muito comum que queiramos "expulsar" a dor, por achar que ela não se encaixa com o ambiente ou o período que estamos vivendo e a consequência é que vivemos ainda mais este estado.

É mais fácil colocar a dor de lado, não lidar com ela. Ficamos em um estado de negação e, ao invés de tentar conviver honestamente com o que estamos sentindo, nos anestesiamos com coisas como álcool, sexo ou drogas. 

Desde o começo da semana estou tentando lidar com o fato de que não estava animada para o meu aniversário, não estava ansiosa e que por mim este diz simplesmente passaria sem maiores mudanças. Ao mesmo tempo minha lente borderline estava curiosa para saber se as pessoas a minha volta se lembrariam. Acabou que eu tomei AQUELE porre na terça, recaí e me cortei e passei o dia de ontem meio que me forçando a mostrar o sorriso que é aguardado do aniversariante.

Não que eu não esteja agradecida, por favor. Estou trabalhando, ganhando dinheiro, comprando minhas coisas. O blog está com uma visibilidade incrível, consigo alcançar e tocar as pessoas, enfim. Minha vida está melhor SIM. 

Ainda assim estava  e estou melancólica. O exercício que estou fazendo é tentar aceitar isso sem me julgar como se eu fosse um ET mal-agradecido. A dor faz parte da vida de qualquer pessoa. O que não posso é me deixar carregar por ela. 

Você que está me lendo tem essa escolha também. Aceitar sua vida como ela é e vivê-la. Nenhum sentimento é para sempre, nem a dor nem alegria. 

Então, feliz aniversário melancólico pra mim. 


2 comentários:

  1. '' HARE KRISHINA'' , ''FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA IRMÃ'', QUE ''DEUS A MANTENHA FIRME E FORTE NOS SEUS PROJETOS. PARA QUE EU POSSA TENTAR LEVANTAR SEU ASTRAL E QUE TENHA CERTESA QUE EU E MINHA ESPOSA LHE DESEJAMOS TUDO DE BOM E QUE TENHA SEMPRE BONS ANIVERSÁRIOS (E NÃO MELANCÓLICOS): ''' NÓS AMAMOS VOCE E SUA PÁGINA TAMBEM ''. '' NUNCA PENSE QUE VOCE NÃO É IMPORTANTE OU INSIGNIFICANTE, E QUE A VIDA NÃO LHE TEM SENTIDO. SE OLHARMOS PELO LADO DIVINO, SER BODERLAINE COM CERTEZA É UM DÁDIVA, POIS ESTA POSIÇÃO, TE COLOCA ''NUM CLUB'' MARAVILHOSO, POIS POUCAS PESSOAS TEM A CAPACIDADE DE TER SENSIBILIDADE AGUÇADA E CAPACIDADE DE AMAR A OUTRA COM MUITA INTENSIDADE. PELA ESPERIÊNCIA QUE ESTOU PASSANDO AQUI EM CASA COM MINHA ESPOSA BODERLAINE E AGINDO AO CONTRÁRIO DO QUE ALGUNS PSCIQUIATRAS ORDENA, PROCURO NÃO INVALIDA-LA. ASSIM COMO POSSO DIZER: QUE SÓ VOCE É QUE TEM A CAPACIDADE DE VIVER SUA VIDA DA MELHOR FORMA QUE VOCE ACHAR QUE DEVE, POIS SEUS SENTIMENTOS, COMO ELE MESMO DIZ, SÃO SÓ SEUS E FAÇA DISSO O MELHOR MOMENTO DA SUA VIDA. "-OBVIU QUE SE CORTAR NÃO É LEGAL, POIS É DE ENCONTRO AO NOSSO TEMPLO SAGRADO QUE É NOSSO CORPO, MAIS UM PILÉQUE AS VEZES PODE SER BOM COM CERTESA. VEJA, EM NOSSA FILOSOFIA RELIGIÓSA TEMOS PRINCÍPIOS A CUMPRIR E UM DELES É NÃO SE INTOXICAR. HÁ UNS DOIS MESES PEGUEI MINHA ESPOSA FUMANDO UM CIGARRO DE PALHA (DESSES QUE CAIPIRA USA E QUE AGORA VEM FABRICADO). COMO ELA FICOU SEM GRAÇA E ESPERANDO QUE EU A REPREENDESSE O RESULTADO FOI SURPREENDENTE PRA ELA POIS ACHEI ÓTIMO. VEJA COMO UM SIMPLES CIGARRO A TEM DEIXADO MAIS CALMA E MAIS COMFIANTE COM VIDA. AS VEZES ATÉ ACENDO PARA ELA E ELA ME OLHA COM TAMANHA ADMIRAÇÃO E CARINHO. UMA COISA TÃO PEQUENA E TÃO AUXILIADORA E CONFORTANTE PARA ELA, JAMAIS PODIA EU INVALIDA-LA, POIS ESTE FÁTO SÓ ME FOI DE MUITA AJUDA EM NOSSO RELACIONAMENTO.
    ''POR ISSO MINHA IRMÃ, QUE ''KRISHINA''(DEUS) Á ABENÇOE SEMPRE '' FELIZZZZ ANIVERSÁRIO PRA VOCE ''.
    '' CONTINUO AFIRMANDO: '' A BODERLAINE É AMELHOR MULHER DO MUNDO ''.
    COMO SERIA BOM QUE TODAS ELAS NOS SEUS MOMENTOS CRISES E DE DOR INTERNA PUDESSEM SE LEMBRAR DISSO, NEM QUE FOSSE SÓ POR UM RAIO DE SEGUNDO ''.
    SE EU FOSSE MUÇULMANO COM DIREITO E TAMBEM CONDIÇÕES DE TER 4 ESPOSAS, COM CERTEZA TERIA TODAS ''BODERLAINES''.
    MINHA ESPOSA BODERLAINE FOI O MELHOR PRESENTE QUE ''KRISHINA''(DEUS)'' ME DEU. TODOS OS DIAS QUANDO PRESTO REVERÊNCIAS AO MEU SRILA GURUDEVA, EU O AGRADEÇO PELO PRESENTE.
    '' QUE DEUS A ABENÇOE CADA VEZ MAIS, TE AMAMOS E FELIZZZZ ANIVERSÁRRIIIOOOOOO '' ''HARE KRISHINA''.

    ResponderExcluir
  2. Conheci seu blog recentemente, ao buscar informações na internet sobre Borderline. Minha irmã tem TPB e frequentemente não sei como lidar com ela.
    Temos poucas informações a respeito, e você tem contribuído para divulgá-las. Estou aprendendo muito com você.

    Também gostei de saber que Glória Perez está escrevendo uma serie com uma personagem border - Débora Falabella, se não me engano.

    Já tive essa melancolia de aniversário algumas vezes, mas é como você falou: nenhum sentimento é para sempre, nem dor nem alegria. Continue escrevendo mais e mais e postando seus vídeos, que eles são muito importantes tanto para quem é border quanto para quem convive com um.

    Feliz aniversário atrasado, e muita paz de espírito para você.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo. Mas se você for um desocupado e quiser esculhambar, por favor faça um favor a si mesmo e poupe seu tempo e o meu, ok?

Moderei os comentários, então o que você escreveu vai ser lido por mim antes de aparecer.