Amigos:

10 de mar. de 2013

Devaneios entre um cigarro e outro...

Pensei em escrever sobre muitas coisas, mas acho que vou apelar pra primeira utilidade deste blog pra mim: o desabafo. Hoje o dia passou lento, se arrastando. Quase não comi. Ficava alternando do computador para o celular e como excluí meu perfil no Facebook, resta-me pouca diversão online.

Estou cansada. Ontem eu estava melhor, mas estou caindo novamente. Bate o desespero de perceber a vida passando, os dias se acabando e eu estou exatamente no mesmo lugar que eu estava a 40 dias atrás: num quarto. A diferença é que estou sóbria, não por vontade própria, obviamente (a uma garrafa de vinho ontem se transformou em duas. Nunca uma ressaca foi tão bem-vinda).

Fumo compulsivamente. Tento ocupar a mente com qualquer coisa para não pensar. Porque se eu penso, ou fico pior ou faço merda. Ontem mesmo mandei uma mensagem pra um amigo de meu ex (que eu já ajudei HORRORES) dizendo que ele nunca havia sido meu amigo, pois sumiu depois do término. Ele me respondeu que queria ter vindo me ver mas "todo mundo" havia dito a ele que eu estava arredia e grossa com todos. Oi? Todo mundo quem, cara-pálida? A maioria das pessoas que eu conhecia não se incomodaram de me ligar nem uma vez. E eu liguei para muitas. Sim, tive meus atritos com dois amigos, mas é porque uma queria me ajudar mas não parava de julgar minha situação e o outro, que era meu melhor amigo, bem, ele foi bem ausente, tinha os motivos dele, mas eu, bêbada e dopada que estava, não lidei bem com isso. Fiquei muito irritada. Será que é isso que meu ex está dizendo para as pessoas? Chegaria a este ponto? Ou é a paranóia tomando conta de mim?

Agora, uma coisa aprendi. Não é interessante para as pessoas ter alguém down do lado. Principalmente quando o que enxergam é "ela está assim porque acabou o namoro". Como se fosse escolha minha. Então é mais fácil fechar os olhos, fingir que não é com você e esperar a outra pessoa melhorar porque, aí sim, vamos beber, festar, conversar sobre trivialidade, uau! Let's drink to that!

Eu sei. Este é um post sem muito sentido. Mas eu não faço muito sentido.

Boa noite.

10 comentários:

  1. Olá!
    Naty
    concordo..em suma, MUITOS costumam ser assim mesmo... seja por retaliação direta, seja porque nos afastamos da pessoa e retiremos nosso apoio. Infelizmente. Temos muitas atitudes egoísticas de nossa parte. Ao invés de sermos compreensivos , ficamos na defensiva e não pensamos em ajudar a pessoa a sair do mal.
    mas, como não sou MUITOS...tem meu apoio sempre!
    ihh..também fumo
    Boa semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vc foi diagnosticada como borderline? Li a respeito da doença no primeiro post que aparece no seu blog, desconhecia... Vou lendo os blogs dos amigos pouco a pouco...e a cada dia aprendo um pouco mais de cada um...

    Sobre seu post:

    As pessoas que achamos que vão nos ajudar não nos ajudam e sempre contamos como auxílio de um terceiro, aquele que não esperamos...

    Maior verdade...

    Sabe o que é? Normalmente as pessoas têm seus próprios problemas e insatisfações e aí não querem ou não conseguem ajudar outra pessoa que esteja passando por um dificuldade... Eu tb me sinto isolado...

    Meus amigos quase todos sumiram... Tipo assim, na verdade "eu sumi", mas ninguém me ligou pra perguntar se tá tudo bem, se aconteceu algo..

    Um outro que julgava "colega" ligou... tenho vergonha da deprê e não to afim de ouvir julgamentos, entao nao conto pra ninguém... Contei pra minha família após 2 meses de tratamento, depois pros sogros após 4 meses... Minha esposa e dois amigos sabem...

    O resto sumiu... E os raros que ainda me ligam, quando ligam finjo estar tudo bem e fico ouvindo suas historias e aventuras amorosas... ateh m divirto, ouvindo aquelas coisas... as vezes nao to afim de ouvir e cancelo as saídas na última hora... às vezes tenho vontade de colar na minha testa: "TO COM DEPRESSÃO MESMO... NÃO GOSTOU? NÃO FALA COMIGO"... MAS eh mais fácil viver assim, contando com poucos e fiéis amigos e descobri que esse mundo virtual de desabafo e compartilhamento tb me faz bem... Imagina um babaca qq que não entende o que está se passando na minha vida, dá um pitaco do tipo: "vai trabalhar mais, deixa de frescura, arranja o que fazer, vc nao tem nenhum problema"... Das duas uma: ou vou socar muito essa pessoa, ou vou voltar pra casa mais arrasado ainda e vou ficar remoendo as palavras daquele imbecil na minha mente... Então melhor que poucos saibam...

    Muitas vezes me dizem assim: "vc ta tremendo. toma remédio controlado é? e riem, em tom de brincadeira... eh pq eles me olham e veem uma fortaleza, e NUNCA DESCONFIARIAM QUE LOGO EU tomo remédio e estou passando por isso... DAÍ EU FINJO... E ao som de uma risada e outra, meio sem graça, digo: excesso de cafeína, mto café na veia" nao sei eh bom ou ruim, mas nesse momento é o que me sinto a vontade pra fazer...

    Ninguém percebe e ainda dizem: È parceiro, mto café dá nisso...

    Naty, to aqui vlw?! Vou postar este testamento no meu blog em resposta ao seu post...

    ResponderExcluir
  3. Olá Naty!!
    Que lindo saber que tem amor pelos gatinhos, porque você não cria um novo perfil no facebook?
    Você não acha que esse amor pelos gatinhos vai te ajudar no tratamento??Pois você ficaria com a mente mais ocupada, e como você ama muito eles vai ficar feliz de vê-los bem!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Naty:
    espero que melhore e consiga alcançar ao menos parte do que vc sente falta...acredito que já é um inicio....
    Beijos
    Anna

    ResponderExcluir
  5. "Admiro pessoas irônicas. Não pela ironia, mas pela forma divertida de disfarçar uma dor ou esconder uma tristeza usando o humor, mesmo que muitas vezes de um jeito sem graça."

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua visita no meu canal, adoro gatos, adorei o seu blog, enfim... tá tudo certo :D

    ResponderExcluir
  7. Natyyy kkkkk q coco!Queria estar conversando ctg em uma mesa de bar e rindo (sim eu rio das merdas q acontecem cmg tb KKKK isso qd não bate um desespero kkkk).oh o amigo do seu ex eh AMIGO dele e não seu.Traduzindo, no término ele falará qualquer merda ou mentira para ser delicado e não falar "vc não eh mais minha amiga e ponto".Quer uma diversão?FAKEEE do face kkkk eh divertido ser vc com outro nome, tipo Naty Joplin?kkkkkk bloqueia seu ex e não veja nada dele e nem dos amigos!Não faça isso com vc se realmente terminaram sabe.
    Vou te falar uma coisa..os amigos verdadeiros falam a verdade, muitos não sabem como falar por sermos sensíveis só que querem ajudar :/ Os amigos de verdade farão de td para vc rir e não serão aqueles que irão te dar drogas ou te dopar.Esses de verdade te darão apoio e não irão te abandonar :) Naty, estou ctg ok?

    ResponderExcluir
  8. Ahhh e faça coisas que estimule a sua serotonina e dopamina para elas ficarem saltitantes \o/ Procure andar de bike, caminhar, academia ou ocupar o tempo c alguma merda q seu corpi se mexa e vc sue kkkkkkkkk verá a diferença ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    To lendo o blog do diariodeumsuicida2013 e vi o link pro seu.
    Borderline...esse foi o primeiro nome q ouvi dessas doenças ...foi a primeira vez q fui ao psiquiatra...tanto tempo se passou, abandonei o tratamento, fui em outro medico que disse que nao tenho nada...nao q eu queira ter, mas deu uma vontade de voar nele..
    Idiota perg mil coisas da minha vida...infancia...disse q tudo se relacionava, me deu receita p 3 meses de remedio...terapia e ponto....q saudade do meu primeiro medico..
    mocinha eu tbm term um relacionamento e ODEIO qndo acham q td se resume a isso...
    Eu tenho estado mtu mal...nao tenho apoio de ngm...so minha mae q tbm no fundo aparenta achar q e td por conta do relacionamento...
    Que saudade do Escitalopram...PRECISO...
    Mas me da uma agonia quando estou tomando...fico revoltada de depender de rem para qrer viver!!
    E isso...
    Eu tbm fumo...
    Somos bem parecidas...vou ler seus posts

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. É assustador como você conseguiu definir exatamente como me sinto.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo. Mas se você for um desocupado e quiser esculhambar, por favor faça um favor a si mesmo e poupe seu tempo e o meu, ok?

Moderei os comentários, então o que você escreveu vai ser lido por mim antes de aparecer.