Amigos:
-
-
PressãoHá um mês
-
DomingoHá 2 meses
-
O DomingoHá 2 anos
-
-
SONETO A BEETHOVENHá 5 anos
-
-
Sem DestinoHá 5 anos
-
-
-
-
Morri de verdades...Há 6 anos
-
E depois, poeiraHá 7 anos
-
Minha casaHá 7 anos
-
-
-
-
-
-
-
Victoria (2015)Há 9 anos
-
Uma palavra e… adeus sexo!Há 9 anos
-
NOVO BLOG!Há 9 anos
-
-
-
-
A sua própria aceitação.Há 10 anos
-
O que aconteceu comigo ?Há 10 anos
-
Teorias e desabafosHá 10 anos
-
Voltei em outro blog...Há 11 anos
-
-
-
Chega de Bullying. Não fique calado!Há 11 anos
-
Vai melhorar.Há 11 anos
-
Mensagem triste mas realista!Há 11 anos
-
-
-
-
TPB
comportamento borderline
devaneios
depoimentos
amor borderline
músicas Borderline
automutilação
dicas
relacionamentos
transtornos
crise
diário
amor
mês da consciência TPB
coisinhas da Eilan
saudades
terapia
amigos
família
música
gatos
terapia dialética comportamental
vídeos
emails
carência
podcast
insônia
álcool
colaboradores
dissociação
felicidade
mindfulness
suicídio
#ProjetoEuMeAmo
Adele
Burlive
depressão
impulsividade
poesias
Evanescence
anorexia
ansiedade
bulimia
compulsão alimentar
drogas
gatilhos
internação
medo
notícias
remédios
selos
transtornos alimentares
#Paula
Dupla Identidade
Promiscuidade
Sexo
ioga
raiva
validação
vinho
30 de ago. de 2013
Como a Ioga pode ajudar a aliviar os sintomas do Transtorno de Personalidade Borderline.
Postado por
Nathalia Musa
"As coisas que você faz e os pensamentos que você tem mudam os padrões de gatilho e a composição química do seu cérebro", disse Alex Korb, PhD, no artigo “PreFrontal Nudity” publicado no Psychology Today.
Se considerar uma pesquisa recente, publicada em um relatório na Biological Psychiatry, mostrando que aqueles que atendem aos critérios de Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) têm cérebros que são, "estabelecidos" para criar discórdia emocional, saber como mudar os padrões de gatilho de seu cérebro é uma ferramenta de valor inestimável.
O relatório, baseado em provas recolhidas e processadas pelo Dr. Anthony Ruocco e seus colegas da Universidade de Toronto, descobriram que aqueles com diagnóstico de TPB demonstraram atividade aumentada nos circuitos cerebrais envolvidos na experiência de emoções negativas.
Eles simultaneamente mostraram atividade reduzida nos circuitos cerebrais que normalmente suprimem a emoção negativa, uma vez que é gerada.
Isso cria, como um artigo relatando as descobertas de Ruocco na Science Daily chamou, a "tempestade perfeita" para a desregulação emocional.
Um estudo publicado no The Journal of Behavioral Health Services and Research mostrou que a ioga tem "o potencial de desempenhar um papel protetor ou preventivo na manutenção da saúde mental."
Bom saber, embora isso não é exatamente uma novidade. Como Rachael Grazioplene, uma estudante de pós-graduação em psicologia na Universidade de Minnesota aponta em um artigo para a Psychology Today: "A prática de ioga passou o último quarto de século indo de um modismo de saúde yuppie para um conselho de quase qualquer médico".
Mas por que a ioga é vista como uma forma de exercício que tem um efeito tão positivo sobre a mente quanto sobre o corpo?
A conexão mente/corpo
Na prática da ioga, você é desafiado a estar consciente da conexão mente / corpo.
A ioga te obriga a lidar com os desafios de uma forma que não é típica para aqueles que vivem com o Transtorno de Personalidade Borderline. Nela você deve enfrentar seus desafios, suas poses (ou "asanas") com paciência e reflexão silenciosa.
Porque as mudanças de humor são um sintoma comum no Transtorno de Personalidade Borderline, a ioga pode ser uma ótima forma de tratamento para as pessoas com TPB. Ela e a meditação ajudam a acabar com a desordem em sua mente, e o ajudam a focar no presente. Posturas de ioga ajudam a bombar mais oxigênio em seu corpo, o que pode ajudar a fortalecer a sua função imunológica.
Nota de advertência: Apesar da ioga ter as suas vantagens, você não deve começar a praticá-la em casa, na ausência de um supervisor treinado. Algumas asanas pode ser fisicamente extenuantes, e você não deve executá-las até que você tenha luz verde do seu médico. Se você tiver qualquer condição médica pré-existente, então é uma boa idéia discutir isso com o seu professor de ioga.
( tradução livre/edição dos artigos: "How yoga can help alleaviate symptoms of BPD" e "What Type of Yoga is Available for BPD Treatment?")
* Sim, eu estou empolgada porque comecei a fazer ioga. Sim, eu fiz uma aula e estou moída e destruída, mas foi muito bom. Acho que temos que nos agarrar a o que quer que seja para tentar melhorar. Vou tentar dar o melhor de mim e mais um pouco, a professora mesmo me disse que eu iria ser outra pessoa depois de começar.
Acredito que posso ter uma vida que valha a pena ser vivida.
Ah!! Começo a trabalhar amanhã!! Depois de quase sete meses, eu consegui ficar estável pelo menos para dar aulas!!
............................
O Blog Borderline-Girl está sorteando, em parceria com a Editora Fontanar, dois exemplares deste livro. Para concorrer basta seguir estes passos:
- Curtir a página da Editora Fontanar e o Vivendo a Vida com Borderline
Vivendo a Vida com Borderline
Editora Fontanar
- Ser seguidor do blog Borderline-Girl
- Preencher e enviar o formulário na página SORTEIO.
O sorteio acontecerá dia 31/08!
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
PODCASTS
O que é o TPB?
Terapias e Terapeutas
Automutilação
olá, eu também tenho tpb e fico feliz de encontrar mais pessoas para me relacionar,
ResponderExcluirconheço uma bruna que tem um vlog no youtube a respeito e sigo, vc é a segunda que pretendo seguir
acho muita coragem sua mostrar a cara e falar de tpb sem pudor, eu não tenho esta coragem por isto prefiro ficar no anonimato, no meu blog eu abordo coisas da minha vida - desde relacionamento conturbado na familia, a pensamentos avulsos - e claro tento falar as vezes de borderline porque as pessoas são pouco esclarecidas, mas não é o tema principal.
espero trocar experiencias contigo
até a próxima