Amigos:

24 de ago. de 2013

Novo filme de Hollywood mostra personagem com o Transtorno de Personalidade Borderline




Hollywood está fazendo outra tentativa em trazer o TPB para os holofotes com um novo filme estrelado por Kristen Wiig (estrela de "Missão Madrinha de Casamento")

Em "Welcome to Me", Wiig é Alice, que sofre do Transtorno de Personalidade Borderline. Depois de ganhar ma loteria, Alice gasta todo seu dinheiro fazendo um talk-show sobre si mesma num canal de TV a cabo. Sua obsessão pela fama e personalidade arrogante acaba por levá-la a se alienar dos amigos e da família.

O filme, que acabou de começar a ser produzido e está programado para ser lançado em 2014, também conta com James Marsden, Joan Cusack, Wes Bentley, Linda Cardellini, Jennifer Jason Leigh, Tim Robbins e Alan Tudyk.

Ele é caracterizado como comédia dramática, e ainda está se aguardando para ver como os sintomas do TPB serão retradados no filme. Há a esperança que ele seja mais preciso ao mostrar alguém com o transtorno do que os filmes anteriores, como "Atração Fatal" ou "Mulher Solteira Procura", que retratavam mulheres border como vingativas e assassinas.

E vocês? Como se sentem tendo borders como personagens de filmes? 


....................................

* Gente, morri quando li que a louca do Atração Fatal era border. Sério que não dá pra colocar ninguém menos fora da casinha nos retratando em um filme?

Surpresas a parte, resolvi postar essa nota curtinha hoje porque estava meio preguiçosa. Tudo bem que me rendeu assunto para mais dois posts (um deles ainda sobre filmes) que colocarei no decorrer da semana.

Mas hoje resolvi falar rapidinho sobre uma coisa que eu tava conversando com uma amiga do Face. Eu fiz um pavê escândalo hoje e ela me sugeriu colocar a receita no blog, pois as vezes é legal tratar de coisas leves. Por que não? Inclusive a razão de eu decidir cozinhar hoje foi por não estar muito bem. Não sei porque diabos o desgraçado do C., meu ex, está na minha cabeça mais frequentemente há uns dois dias. Não tem motivo mesmo, porque duvido que ele estivesse me dando muita força nessa minha recuperação da cirurgia. Mas enfim. Bate a vontade de se cortar (estou a mais de um mês sem fazer isso, yay!!), de beber, de mandar mensagem, enfim, toda sorte de cagadas. Então pra não ficar remoendo isso na cabeça resolvi cozinhar algo bem gostoso. Pensei em não postar, mas me forcei porque sei que me faz bem. Acendi um incenso de Lótus, aproveitei que outro colega tava postando umas músicas do Evanescence no Facebook, coloquei elas pra tocar e pronto.

Por que estou falando isso? Porque estas são pequenas coisas que você pode fazer pra fugir do perigo, da lâmina, do álcool. É difícil. A cama chama você, a melancolia é tentadora mas... não. 

Eu pergunto, alguém com outras idéias pra afastar a gente dos pensamentos perigosos?

E claro, receitinha do pavê que eu fiz. Gente, fácil, rápido, prático e enlouquecedoramente bom. Cozinhar também é terapia!



PAVÊ DE MORANGO (eu não achei morango, fiz com manga)

INGREDIENTES:

1 pacote de bolacha maizena ou bolacha champagne
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 lata de leite comum
2 gemas peneiradas
1 colher de sopa de farinha de trigo ou maisena
2 xícaras de chá de morango
1 colher de chá de baunilha
Morango e chantilly para decorar

MODO DE FAZER

Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite (reserve um pouco para dissolver o trigo), as gemas peneiradas levemente batidas, a baunilha e a farinha misturada no leite reservado
Mexa até engrossar (engrossou em 15 minutinhos, mas não pode parar de mexer)
Desligue o fogo e junte o creme de leite com o soro
Se necessário, bata o creme no liquidificador para desmanchar possíveis bolinhas que se formam no creme
Em um refratário, coloque na seguinte ordem uma camada de bolacha (passe as bolachas no leite com açúcar rapidamente), uma camada de morangos picados, metade do creme
Repita as camadas terminando com o creme
Decore a seu gosto, com morangos e chantilly

(link)


....................................




Com mais de 500 mil exemplares vendidos somente nos EUA, "Pare de pisar em ovos" lida com um tema marcante nos dias atuais: o transtorno de personalidade borderline (TPB). Este livro busca entender este transtorno destrutivo, estabelecer limites e incentivar amigos ou familiares com o transtorno a deixar de lado comportamentos perigosos. Ele discute as últimas pesquisas sobre um problema caracterizado pelo limite das emoções e apresenta técnicas de comunicação e estratégias de enfrentamento para que o leitor possa equilibrar seu relacionamento com um borderline.

O Blog Borderline-Girl está sorteando, em parceria com a Editora Fontanar, dois exemplares deste livro. Para concorrer basta seguir estes passos:

- Curtir a página da Editora Fontanar e o Vivendo a Vida com Borderline


- Ser seguidor do blog Borderline-Girl
- Preencher e enviar o formulário na página SORTEIO.

O sorteio acontecerá dia 31/08!

3 comentários:

  1. Adorei essa receita de pavê!! Deve ter ficado mesmo saborosa. E que bom q curtiu a dica de postar a receita..sempre bom falar e pensar assuntos que não pesam tanto, né? Acho que essa é minha dica pra sair da melancolia além de ouvir musicas leves, fazer coisas que você goste..se cuidar tb, cozinhar, exercitar-se tudo de bom! e supimpa a cara desse pavê beijoooooos e Bon appétit! :)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Eilan..muito bom.. sempre diversificada nos teus assuntos.. atendo algumas pessoas com essa bipolaridade.... por mais que queiramos ajudar o proximo a cura já esta nele.. ele só precisa aprender que a cura é de dentro para fora.. e não vice versa como muita gente acha.. posso deixar aqui e creio que já deixei.. o site do programa vida inteligente.. tem muita coisa boa para ouvirmos e poderia ser de muito boa ajuda.. podes baixar que é tudo gratis
    www.mosaicosdonovociclo.com.br
    ou radiovidainteligente.com
    lindo dia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo. Mas se você for um desocupado e quiser esculhambar, por favor faça um favor a si mesmo e poupe seu tempo e o meu, ok?

Moderei os comentários, então o que você escreveu vai ser lido por mim antes de aparecer.