Amigos:

20 de out. de 2013

O que um jogador de futebol americano e o Transtorno de Personalidade Borderline tem em comum?





(notícia divulgada em 09 de outubro/2013, pela ESPN Chicago)


O jogador do Chicago Bears (futebol americano) Brandon Marshall vai usar tênis verdes na partida da próxima quinta-feira contra o New York Giants, prometendo dobrar a multa que certamente virá pela violação da política de uniformes da NFL (National Football League - Liga de Futebol Americano).

Durante um mês no qual os jogadores da NFL  estão usando sapatos, luvas e pulseiras rosas para apoiar o mês da consciência para o câncer de mama, Marshall irá de verde para apoiar sua própria fundação, que foca em doenças mentais.

Marshall foi diagnosticado com o Transtorno de Personalidade Borderline em 2011. Indo de verde, Marshall está sensível à causa daqueles que vestirão rosa, e não quer tirar o foco da mensagem passada por estes.

"Eu vou levar uma multa e vou arcar com isso, queremos ser parceiros com a luta contra o câncer," Marshall disse. "Estamos ainda trabalhando no que dar, realmente doar a uma organização que está trabalhando na área da saúde mental. O diagnóstico de câncer de mama pode balançar a família. Afeta a todos nós." 

(notícia de 16 de outubro/2013 pela CBSSPORTS)



Como prometido, o jogador do Chicago Bears Brandon Marshall usou tênis verdes no jogo da última quinta-feira contra o New York Giants.

Como também prometido pela liga, Marshall foi multado por violação do uniforme - U$ 10.500, para ser mais exato. Sabemos disso porque Marshall tuitou uma foto de sua notificação pela NFL, adicionando que, "Futebol é minha plataforma, não meu propósito. Esta multa é nada comparada à atenção que a causa conseguiu e a conscientização elevada."




* Sensacional, não? Queria eu que nossos jogadores se expusessem por uma causa, seja ela qual fosse. Aqui no Brasil tá difícil, ainda mais se uma multa está envolvida. Para quem não sabe, existe sim mais estigma para quem tem o TPB lá fora, porém também há muito mais informação. Inclusive maio é o mês da conscientização do TPB lá nos EUA, fiz vários posts a respeito, quem quiser ler procura a tag "mês da consciência TPB".

* Já viram o novo vídeo do blog? Não?? Tá aqui olha...


Um comentário:

  1. É muito bacana ver alguém famoso com um propósito. Aqui no Brasil é raro alguém arriscar sua popularidade por uma causa... Mas quem sabe se um dia a gente chega lá... Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo. Mas se você for um desocupado e quiser esculhambar, por favor faça um favor a si mesmo e poupe seu tempo e o meu, ok?

Moderei os comentários, então o que você escreveu vai ser lido por mim antes de aparecer.